Pular para o conteúdo principal

12 Livros Que Quero MUITO Ler Em 2016


Nessa lista vou colocar os livros em que eu guardo uma expectativa maior para ler, claro que pretendo ler bem mais que esses até porque a lista inicial era pra ter apenas dez e acabei acrescentando mais e a maioria eu já tenho =), mas são livros de autores e personalidades que eu gosto, vamos a lista que não segue ordem:

1. Dom Quixote de la Mancha - Miguel de Cervantes Saavedra

Dom Quixote de La Mancha (Don Quijote de la Mancha em castelhano) é um livro escrito pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes y Saavedra (1547-1616). O título e ortografia originais eram El ingenioso hidalgo Don Qvixote de La Mancha, com sua primeira edição publicada em Madrid no ano de 1605. É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em 1605 e a outra em 1615. O livro surgiu em um período de grande inovação e diversidade por parte dos escritores ficcionistas espanhóis. Parodiou os romances de cavalaria que gozaram de imensa popularidade no período e, na altura, já se encontravam em declínio. Nesta obra, a paródia apresenta uma forma invulgar. O protagonista, já de certa idade, entrega-se à leitura desses romances, perde o juízo, acredita que tenham sido historicamente verdadeiros e decide tornar-se um cavaleiro andante. Por isso, parte pelo mundo e vive o seu próprio romance de cavalaria. Enquanto narra os feitos do Cavaleiro da Triste Figura, Cervantes satiriza os preceitos que regiam as histórias fantasiosas daqueles heróis de fancaria. A história é apresentada sob a forma de novela realista. É considerada a grande criação de Cervantes. O livro é um dos primeiros das línguas européias modernas e é considerado por muitos o expoente máximo da literatura espanhola. Em princípios de maio de 2002, o livro foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos. A votação foi organizada pelo Clube do Livro Noruegues e participaram escritores de reconhecimento internacional.
Editora: Montecristo Editora / ISBN: 9781619650152 / Tradução: Antônio Feliciano de Castilho

2. A História do Bando de Kelly - Peter Carey

Peter Carey
A história é escrita em primeira pessoa, com Carey incorporando a identidade de um homem visto tanto como herói nacional quanto criminoso comum -- toda criança australiana cresce ouvindo as aventuras de Kelly e seus camaradas.
Num país famoso por ter começado sua história como uma colônia penal inglesa, Kelly substitui facilmente histórias de princesas e sapos. O autor acompanha a vida de Kelly desde seu nascimento até a sua morte, com apenas 26 anos.
Após sua execução, o verdadeiro Kelly deixou alguns papéis, anotações soltas sobre uma vida de crimes. Misturando esses textos à sua habitual imaginação e talento, Carey compõe um personagem distante da realidade, mas extremamente carismático.
Editora: Record / ISBN: 85-0106-232-4

3. Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas e Cartas de Marilyn Monroe - Marilyn Monroe

Marilyn Monroe
Pouca gente sabe, mas a atriz norte-americana Marilyn Monroe, símbolo universal de beleza e sensualidade, era uma leitora ávida: consumia de tudo, inclusive alta literatura (o que inclui Gustave Flaubert, Samuel Beckett, Joseph Conrad, Ernest Hemingway, Albert Camus e James Joyce). E, como qualquer pessoa que convive com os livros, acabou por escrever seus versos, além de deixar diários e incontáveis cartas. É exatamente esse precioso material, desconhecido do grande público até 2010, que virou um belo livro nos Estados Unidos e na Europa, com retumbante sucesso, agora lançado no Brasil pelo selo Tordesilhas.


Editora: Tordesilhas / ISBN: 978-85-6440-629-2

4. Um Toque de Vermelho - Sylvia Day


Sylvia Day
Da mesma autora de Toda sua, Profundamente sua e Para sempre sua, que já venderam mais de 12 milhões de exemplares e conquistaram todas as listas de mais vendidos, Um toque de vermelho é o primeiro livro da sexy série Renegade angels. Se você se apaixonou por Gideon Cross, vai amar este lançamento. Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, ele é também o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos e manter todo o universo em ordem. No entanto, o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida – mas incontrolável – paixão que poderá colocar tudo a perder. “Uma aventura emocionante em um ousado mundo de anjos e demônios... vai deixar os leitores fascinados.” —Publishers Weekly
Editora: Paralela / ISBN: 978-85-6553-029-3

5. Sexo na Casa Branca: Como a vida Privada dos Presidentes e Poderosos Norte-americanos Mudou os Rumos da História dos Estados Unidos e do Mundo - Larry Flynt



Larry Flynt
Muito além do escandaloso caso entre Bill Clinton e Monica Lewinsky, a vida sexual dos presidentes e poderosos norte-americanos, desde o início, teve muito mais influência nos rumos da história do que supõe nossa vã imaginação. Movimentos sociais, políticas governamentais, eleições e até guerras tiveram seus destinos definidos entre as quatro paredes não de salas de reunião, mas de muitas alcovas.
Um mulherengo Benjamin Franklin garantiu assistência militar francesa aos Estados Unidos durante a guerra da independência com seus dotes sedutores. O romance gay entre o presidente James Buchanan e o senador William King, que era proprietário de escravos, estimulou a guerra civil. Relações lésbicas inspiraram Eleanor Roosevelt a empreender uma cruzada pela igualdade de direitos entre os sexos Essas e outras histórias são narradas neste fascinante livro por David Eisenbach, professor de História da Universidade de Columbia, e por Larry Flynt, livre ativista e lendário editor de revistas masculinas e filmes adultos. Nesta obra, eles abrem as cortinas dos quartos da Casa Branca e documentam a verdade de fatos históricos, esclarecendo rumores e suposições que algumas vezes permaneceram inexplicados, mas que tiveram imensas consequências.
Em uma mistura divertida, que vai do sórdido ao romântico, do trágico ao cômico, do excitante ao assustador, estas páginas expõem o lado indecoroso da história e deixam claro como sexo e poder são duas imensas forças indissociáveis que movem o ser humano, para o bem e para o mal, e ditam o destino de milhares de pessoas quando é o futuro de uma nação que está em jogo.
Editora: Gutenberg / ISBN: 978-85-8235-009-6

6. Diários de Andy Warhol - Andy Warhol, Pat Hackett



Esta caixa reúne os dois volumes dos polêmicos relatos de Andy Warhol. De 1976 até sua morte em 1987, Andy telefonava para a escritora Pat Hackett e relatava onde tinha ido, o que tinha feito, quem tinha visto e o que achava de tudo isso.
O relato que começou despretenciosamente, com o passar do tempo transformou-se no diário mais sincero e compulsivo já escrito por uma personalidade deste século.
Editora: L&PM Pocket / ISBN: 978-85-2542-607-9



7. Peter Pan - Peter e Wendy Seguido de Peter Pan em Kensington Gardens - J.M. Barrie



J.M. Barrie L&PM
Quem não conhece o menino que não queria crescer? Peter Pan, Sininho, Wendy, o Capitão Gancho: todos eles estão gravados desde sempre em nosso imaginário. Mas qual é a origem desses personagens? O escocês J. M. Barrie (1860-1937) teve a ideia de criar a Terra do Nunca quando conheceu, em Londres, os irmãos Llewelyn Davies, que logo perderiam pai e mãe. Peter Pan também é, em certa medida, um dos irmãos de Barrie, David, que morreu aos treze anos e passou a ser, assim, o menino que nunca cresceria.
Peter apareceu em livro pela primeira vez em 1902, no romance para adultos The Little White Bird. Dois anos depois, o personagem chegou ao teatro. Em 1906, um trecho de Little White Bird foi publicado com o título Peter Pan em Kensington Gardens. Em 1911, Barrie fez da peça o romance Peter e Wendy. São essas as duas narrativas de Peter Pan - Peter e Wendy seguido de Peter Pan em Kensington Gardens, em nova tradução. São histórias incrivelmente divertidas e tocantes, por vezes sombrias, de grande força literária, que lidam com temas como o escapismo, a crueldade, a sexualidade, a morte, além de abordar com muita sensibilidade a passagem do tempo e a perda da inocência. Elas podem ser lidas incontáveis vezes, por adultos e crianças, sem jamais perder o encantamento.
Editora: L&PM Editores / ISBN: 978-85-2542-076-3

8. Clímax - Chuck Palahniuk



O mesmo autor de Clube da Luta apresenta um retrato afiado do feminismo, do prazer sexual e do apocalipse do marketing em uma nova narrativa sobre as psiques desconjuntadas de homens e mulheres contemporâneos. Penny Harrigan é uma jovem recém-formada em Direito que trabalha no maior escritório de advocacia de Manhattan. Vinda do meio-oeste, ela mora em um apartamentinho no Queens com duas colegas e há tempos não tem nem sinal de vida amorosa. Por isso, imagine o choque que leva quando C. Linus Maxwell – ou “ClíMax”, o megabilionário famoso por casos com as mulheres mais lindas e cobiçadas do planeta – a convida para jantar? Pois ele não só a leva ao restaurante mais badalado de Nova York, como também a uma cobertura em Paris onde, caderneta à mão, começa a conduzi-la por dias e dias de ápices insonháveis de prazer orgásmico. Vai reclamar? Sim: Penny descobre que é a cobaia na etapa final de pesquisa e desenvolvimento da Beautiful You, uma linha de apetrechos sexuais que serão vendidos às mulheres do mundo todo numa cadeia multinacional de lojas. Milhões de mulheres fazem fila para abastecer-se do catálogo de aparelhinhos, tão potentes e eficazes que, por todo o globo, elas chegam em casa, trancam-se no quarto e não saem mais – a não ser quando precisam de pilhas. Alguém precisa deter o plano de Maxwell de dominar o mundo usando o prazer erótico. Mas como? “Chuck Palahniuk anda com sexo na cabeça (...) Mas não estamos falando de 50 Tons de Cinza. Clímax é praticamente um dedo do meio para a mommy porn e para a fama do erotismo moderno – e, ao mesmo tempo, uma sátira esperta sobre misoginia, fama, moda, autoajuda e ciência.” – USA Today “Palahniuk continua a extrapolar os limites nesta sátira sobre sexo e consumismo.” Publishers’ Weekly “Surpresa e diversão genuínas.” – The Times
Editora: Leya / ISBN: 978-85-4410-263-3

9. Snuff - Chuck Palahniuk



O polêmico Chuck Palahniuk está de volta com um romance incendiário, sobre desilusões, solidão e busca por afeto em um cenário insólito: os bastidores da indústria de cinema pornográfico. A profusão de descrição das atividades sexuais dos atores e figurantes, que aguardam a vez de contracenar com uma lendária estrela de filmes pornográficos, no entanto, é apenas o pano de fundo das revelações que a trama oferece, contada por diferentes personagens.
Com maestria narrativa, Palahniuk encadeia as histórias de vida de figuras que estão a um passo da linha da miséria psicológica. O tema do livro é inspirado no recorde estabelecido em 1995 pela atriz Annabel Chong, que se relacionou com 70 homens ao longo de dez horas.
Com doses de ironia e escatologia características do autor, Snuff faz uma crítica contundente à sociedade contemporânea, em que a falta de escrúpulos ultrapassa as barreiras amorosas e os laços familiares.
Editora: Rocco / ISBN: 978-85-3252-577-2

10. O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini



O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.

Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.

Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo".

Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.
Editora: Globo Livros / ISBN: 978-85-2505-408-1

11. Homens, Mulheres & Filhos - Chad Kultgen



Homens, mulheres & filhos é a melhor obra de ficção já escrita sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de Internet. O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas, no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, pudores, perversões, inseguranças, ingenuidades, e cujo comportamento é influenciado diretamente pela mídia e pelo mundo virtual. O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe superprotetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line – neste livro fantástico existe um personagem para cada um de nós. Homens, mulheres & filhos abre uma janela para mostrar, de um jeito direto, honesto, às vezes trágico, algumas vezes cômico, como funciona a cultura emocionalmente traiçoeira em que vivemos. Um livro extremamente bem escrito que vai entreter o leitor e, ao mesmo tempo, fazê-lo pensar. • Homens, mulheres & filhos foi adaptado para o cinema e o filme (de mesmo nome) estreia no Brasil em 4 de dezembro. O filme foi dirigido pelo aclamado Jason Reitman e estrelado por Adam Sandler, Jennifer Garner, Emma Thompson, Judy Greer e Ansel Elgort (o jovem ator que interpretou o personagem Gus no filme A culpa é das estrelas). • “Homens, mulheres & filhos é um retrato sem paralelo da política sexual na era das redes sociais. Ele me faz lembrar do primeiro contato que tive com filmes como A primeira noite de um homem e Beleza americana.” – Jason Reitman, diretor de Juno e Amor sem escalas. • “Este livro mostra a solidão em um mundo no qual mensagens de texto no Facebook e chats on-line são considerados formas íntimas de comunicação.” – New York Times
Editora: Record / ISBN: 978-85-0107-069-2

12. Os Insaciáveis - Harold Robbins



Harold Robbins foi um dos mais populares autores norte-americanos de todos os tempos. Agora, a coleção Clássicos do Best Seller apresenta para os novos leitores sua obra mais importante: Os Insaciáveis (The Carpetbaggers, 1961) -- romance erótico que narra a saga de homens e mulheres sedentos de sexo, amor, dinheiro e prestígio. Jonas Cord, piloto e homem de negócios, movido pelo fantasma de um pai tirânico, é o personagem principal de uma história turbulenta e explosiva. Ao lado da sensual estrela de cinema Rina Marlowe, persegue o seu sucesso a qualquer preço. Em seu caminho, amantes, inimigos e concorrentes não são poupados. Cord se aproveita de tudo o que eles podem oferecer em sua escalada inescrupulosa rumo ao topo. Os Insáciaveis descreve a vida, os desejos e ambições dos ricos e famosos com um realismo que marcou época. Um dos romances mais populares da segunda metade do século XX.
ePub baixado no LeLivros

E vocês já fizeram ou pretendem fazer suas listas? Deixem nos comentários, abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HQ Novos X-Men - Rebelião no Instituto Xavier

Tudo começa quando o famoso designer mutante Jumbo Encarnado se envolve em uma briga com humanos e morre, até aí todos acreditam que ele foi morto por esses humanos. Sua morte vira assunto no Instituo Xavier para Estudos Avançados, enquanto isso Fera e Ciclope investigam a morte de Jumbo Encarnado e descobrem que pode haver alguma ligação com um esteróide chamado Hipercortisona D e apelidado de “porrada”. Quentin Quire começa a questionar as relações entre humanos e mutantes e aos poucos vai se rebelando e conseguindo aliados dentro da escola, eles fazem uso da droga porrada que eleva os poderes mutantes e começam uma onda de violência contra os humanos. Em seguida temos o misterioso “Assassinato de Emma Frost” quando seu corpo cristalizado é encontrado em pedaços após uma discussão com Jean Grey, dando inicio a uma investigação que tem Jean como a principal suspeita. Será que o Dr Henry McCoy, o Fera, conseguirá desvendar esse mistério? Sem duvida duas das melhores

Muito terror e risadas com La leyenda de la Llorona

Uma das boas surpresas que a Netflix me indicou esta semana foi o filme "La leyenda de la Llorona", baseado na lenda da Llorona (Chorona) do folclore latino americano onde a alma de uma mulher que perdeu seus filhos vaga por um vilarejo sequestrando crianças acreditando ser seus filhos perdidos. Nessa versão animada da história Leo San Juan e seus amigos partem em uma aventura para pegar o espectro que assombra um povoado, quando o balão em que eles viajam cai em meio a uma tempestade. Enquanto Kika uma menina tagarela e muito sapeca e seu irmão Beto estão batendo de porta em porta pedindo "calaverita" uma espécie de de doces ou travessuras do Halloween, Kika decide ir sozinha até uma casa e lá ela dá de cara com a Llorona que tenta sequestrá-la, mas Beto se sacrifica pela irmã sendo sequestrado pelo fantasma. Leo San Juan recebe uma carta pedindo ajuda com a Llorona e é nesse momento que seu balão entra numa tempestade que o separa de seus amigos, ele

Ruby – Cynthia Bond

Hoje vamos falar sobre Ruby Bell a protagonista da história contada por Cynthia Bond, que nos leva aos Estados Unidos poucos anos após o fim da guerra civil para refletir sobre questões humanas, éticas e religiosas. Continue lendo para saber como tudo isso é misturado e influenciado pela dureza e o sobrenatural. Sinopse: A jovem e bela Ruby Bell passou por sofrimentos inimagináveis durante a infância e a adolescência, e, assim que surge uma oportunidade, decide fugir de sua sufocante cidade natal no Texas para a vibrante Nova York dos anos 1950. No entanto, não consegue escapar dos fantasmas do passado. Mais de uma década depois, quando um telegrama urgente a faz voltar para casa, ela é forçada a reviver fatos perturbadores e a reencontrar os personagens que definiram os primeiros anos de sua vida, esforçando-se para manter a sanidade em meio a lembranças sombrias. Com uma prosa refinada, Cynthia Bond afirma seu lugar entre as vozes mais impactantes da ficção literária c