Pular para o conteúdo principal

ANOMALISA - A vida real em stop motion

Poster by Mintmovie
Poster by Mintmovie
Desde que vi o trailer nos indicados pelo Youtube enquanto assitia a algum outro fiquei bastante interessado nesse filme e finalmente pude assistir, não sei se passou pelos cinemas brasileiros, não o vi em cartaz, então tive que esperar aparecer em algum site. E valeu muito a espera, o filme é muito cotidiano e tocante, não é um filme que te faz cair em prantos e acho que não é a pretensão, mas é muito atual, verdadeiro e adulto.

Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

Michael não é o primeiro e nem será o ultimo cara que usará uma viagem a trabalho para trair a esposa e isso poderia causa uma revolta muito grande, porém o personagem causa grande empatia justamente por não ser um cara pretensioso e arrogante, é só um cara comum que escreveu um livro de sucesso e agora é palestrante. Do outro lado temos Lisa o patinho feio, uma menina doce e com a autoestima no chão, que tem uma vida pacata numa cidade do interior dos Estados Unidos que fica feliz por encontrar seu ídolo e não acredita que ele se apaixona por ela.

O mais legal do filme é a forma como as coisas são colocadas sem exageros e os personagens são muito humanos, além da produção e trilha sonora maravilhosas. E ponto para a dublagem que não troca o sentido das palavras, esqueçam o "vai se ferrar".

Direção: Charlie Kaufman, Duke Johnson
Elenco: David Thewlis, Jennifer Jason Leigh, Tom Noonan



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HQ Novos X-Men - Rebelião no Instituto Xavier

Tudo começa quando o famoso designer mutante Jumbo Encarnado se envolve em uma briga com humanos e morre, até aí todos acreditam que ele foi morto por esses humanos. Sua morte vira assunto no Instituo Xavier para Estudos Avançados, enquanto isso Fera e Ciclope investigam a morte de Jumbo Encarnado e descobrem que pode haver alguma ligação com um esteróide chamado Hipercortisona D e apelidado de “porrada”. Quentin Quire começa a questionar as relações entre humanos e mutantes e aos poucos vai se rebelando e conseguindo aliados dentro da escola, eles fazem uso da droga porrada que eleva os poderes mutantes e começam uma onda de violência contra os humanos. Em seguida temos o misterioso “Assassinato de Emma Frost” quando seu corpo cristalizado é encontrado em pedaços após uma discussão com Jean Grey, dando inicio a uma investigação que tem Jean como a principal suspeita. Será que o Dr Henry McCoy, o Fera, conseguirá desvendar esse mistério? Sem duvida duas das melhores ...

Resenha: Filhos de Hippies - Maxine Swann

Qual o peso que uma educação sem regras traz a vida de uma criança? Como será que crianças reagem quando são expostas a coisas que geralmente são feitas as escondidas por adultos? Crescer livre é realmente o melhor? Em "Filhos de Hippies" Maxine Swann nos faz pensar a partir da perscpetiva de Maeve uma menina, filha de pais hippies, que experimentou junto com seus três irmãos a liberdade da vida sem pressão, regras e com muito amor. Apesar desse primeiro impacto da liberdade a história dos irmãos ganha novos contornos quando os pais se separam e eles tem que ir à escola, a difícil adaptação as regras e o medo de cometer algum deslize e ser excluída pelos amigos faz Maeve ter muito cuidado com suas atitudes no meio escolar. Não muito diferente os irmãos seguem o mesmo, ela e a irmã mais velha são ótimas alunas. Eles passam as férias com o pai viajando de carro para vários lugares dos Estados Unidos e o pai é do tipo paizão, ele gosta de saber e participar da vida dos f...

Mês do Horror: O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers

Eu estava entediado, procurei algo para ler e matar o tempo. Encontrei aquele livro maldito, O Rei de Amarelo.   Imediatamente me senti em outra dimensão, algum tipo de universo paralelo, sonho ou pesadelo. Deja -vu, novo mundo e deja -vu. Acompanhado sempre por alguma presença sombria, achei que estava louco, tentei despertar desse pesadelo horrível, mas sempre via aqueles rostos moribundos, decrépitos, como se usassem uma mascara branca.   Me vi com uma coroa de ouro e diamantes, que irradiava um brilho cósmico, sabia que em breve o mundo estaria aos meus pés, debaixo do meu manto, curvando-se diante de mim e do emblema amarelo.   Rafael Davidson Esse livro é um dos melhores do gênero e inspirou muitos autores como Neil Gaiman, H.P. Lovecraft e Stephen King, além de inspirar a serie True Detective, confira o vídeo e inscreva-se no canal: