Horizonte B é uma serie produzida no Rio Grande de Sul disponível na Netflix criada e escrita pelos jovens cineastas Gabriel Faccine, Tiago Rezende e Tomás Fleck, todos integrantes da produtora gaúcha Verte Filmes.
No dia do enterro do pai os irmãos Matheus e João Pedro veem um objeto cair de céu e acabam encontrando uma pedra misteriosa, João Pedro é obcecado por ufologia e leva a pedra para casa, pois ele quer ir a uma convenção de ufologia no interior do RS tentar descobrir mais sobre ela. Matheus ainda confuso com a perda do pai só quer passar um tempo longe de tudo e aproveita que sua ex-namorada voltou da Europa por poucos dias e decide fugir com o carro do pai até Santa Maria para encontra-la, porem João Pedro vai escondido com a intenção de que o irmão o leve até a tal convenção e é a partir daí que os perigos começam a aparecer.
O que eu achei: Em seus quatro episódios de 26 min cada a série nos entrega uma boa historia de ficção científica principalmente por ser algo pouco explorado no Brasil, bem desenvolvida em cada capitulo torna o entendimento mais fácil, o que me incomodou um pouco foram as atuações que me pareceram fracas, principalmente as falas meio pausadas. A série é uma boa pedida para fugir um pouco das produções americanas hypadas e que nem sempre correspondem as expectativas.
Comentários
Postar um comentário